Tshirt Modalfa | Calças Stradivarius | Argolas Parfois | Relógio Cluse
Viva a Primavera!
E viva o calor e o bom tempo, espero que tenha chegado para ficar.
Como vocês têm estado?
Queria falar com vocês sobre um assunto que cada vez mais me chama a atenção: a composição das peças de roupa que compramos.
Confesso que era algo que ligava zero, até ter descoberto o canal de youtube da Catarine Martins e consequentemente o seu instagram....
A Caterine ajuda nas suas plataformas tudo sobre moda de luxo e dicas de estilo, e está sempre a falar que devemos saber o que estamos a vestir.
Mesmo vestindo no chamado "fast-fashion" podemos optar por peças com melhor composição.
Lendo a etiqueta da roupa que estamos a comprar conseguimos saber a sua composição (de que fibra é feita), o país onde a peça foi produzida e as instruções de lavagem (que muita das vezes nem ligamos, mas é o que pode decidir se aquela peça dura 2 semanas ou 2 anos).
Ando a ter imensa atenção a esses pormenores, por exemplo, esta tshirt que estou a usar nestas fotos, é 100% algodão. O toque, a suavidade e o contacto com a pele nada têm haver de outras tshirt básicas que tenho e que por sinal até foram mais caras.
Algo que reparo automaticamente é que em contacto com a transpiração esta tshirt não deita cheiro, coisa que acontece com outras que são de polyester, por exemplo.
Algodão, linho, seda, viscose, lyocell/modal são alguns dos exemplos de fibras que tento ter nas minhas peças, além que agora para o verão são super fresquinhas.
Vocês já sabiam disto? Têm esse cuidado quando vão comprar alguma peça de roupa nova?
Sin duda alguna los tejidos naturales son muchísimo mejores y duran en buen estado mucho más tiempo. Estás guapísima en las fotos.
ResponderEliminarUn beso enorme guapa
Das coisas que tenho agora mais atenção em ler,sem dúvida que é bom ajudar os outros que não fazem isso
ResponderEliminartão bonita mesmo
Beijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias
Confesso que também não reparo nunca, se li 3 vezes na vida foi muito hahaha mas realmente eu prefiro algodão à polyester por esse mesmo motivo da transpiração.
ResponderEliminarBeijos,
www.tammycezaretti.com.br
Oh yeah one should read ALL labels they are on there for a reason. Love these photos : )!!
ResponderEliminarAllie of
www.allienyc.com
I love this post! I have been trying to cut down on the amount of clothes I buy, and this is a reminder for me to be conscious of the clothes that I buy.
ResponderEliminarxoxo
Lovely
www.mynameislovely.com
Eu costumo ligar só para ver a lavagem!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Obrigada pela dica
ResponderEliminarhttp://www.meblog.com.br/
Excelente dica! Adorei as fotografias :)
ResponderEliminarVocê tem toda razão, as etiquetas das roupas trazem informações importantes.
ResponderEliminarBig Beijos,
Lulu on the sky
Eu costumo ver em que país é fabricado!
ResponderEliminarxoxo
marisasclosetblog.com
Thanks for the info! :)
ResponderEliminarThis last year I didn't buy any new clothes. So happy for that because I got to style what I already have. Turns out I can live without buying clothes...🤣
ResponderEliminarwww.fashionradi.com
Preciosas fotos, estás guapísima!
ResponderEliminarBesos,
https://www.theartofpaloma.com/
Confesso que eu sou um pouco desatenta quanto a ler as etiquetas,entretanto,eu procuro sempre ter um cuidado maior com determinadas peças de roupas.
ResponderEliminarwww.paginasempreto.blogspot.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderEliminarEu não costumava prestar atenção na composição dos tecidos, mas depois de um tempo comecei a reparar, pois algumas peças duravam e tinham um caimento melhor do que outras.
Pensando em custo benefício, podem até ser mais caras, mas no fim você acaba tendo uma peça de roupa por muito mais tempo.
bjus
AVA
https://apenasava.com/