foto sem um pingo de maquilhagem
Algo que sempre me deixou com a auto-estima em baixo foi o problema de pele que teima em "seguir-me", o acne. (E a bela da celulite que estão a ver na foto acima, mas who cares? Há coisas piores na vida).
Aquela palavra que até há uns anos atrás me deixava deprimida e sem conseguir aparecer em qualquer rede social/evento sem a pele cheia de base...
Hoje em dia já aprendi a conviver com o meu amigo acne, porque já que não os podes vencer, junta-te a eles. No meu caso é mais complicado porque o acne que tenho é provocado por um problema que tenho no sangue e que provavelmente tenho de lidar o resto da minha vida... Mas a verdade é que há maneiras de o contornar, e eu estou uma expert nesse assunto, ora vamos lá...
Primeira dica: Beber muita água! É a dica mais importante para todos (vá, quase todos) os problemas de pele.
Segunda dica: Ter cuidado com a alimentação! (no meu caso em especifico não faz diferença alguma, por ter, como já expliquei, um problema no sangue, mas nos comuns mortais com acne dito "normal", se comerem muitas porcarias aka chocolate notam logo a cara a entrar em erupção).
Terceira dica: Uma boa rotina de pele! Malta já tentei passar este passo, mas não dá, uma boa rotina de pele e bons produtos (não necessariamente os mais caros, mas sim os mais adequados para cada problema) é algo crucial para se ver bons resultados. Sou a prova viva que desde que ando a investir na saúde da minha pele os resultados são notórios.
Informa-te com os profissionais certos para saberes por onde começar e depois é experimentar para veres o que melhor resulta contigo.
Poros dilatados ou pele seca, são alguns dos problemas mais comuns, tens vários exemplos de produtos que ajudam na melhoria do problema.
Não te esqueças de cuidar da saúde da tua pele, já que é o maior orgão do teu corpo.