domingo, 24 de janeiro de 2021

My skincare routine for 2021



”skincare”




post #patrocinado

E voltamos às fotos em casa... (O que tem de ser, tem muita força ahah)

Hoje sai de casa para ir votar, (espero que vocês tenham feito o mesmo!) e depois resolvi mimar-me um bocadinho e fiz um spa em casa.

Confesso que nos dias em que tenho tempo gosto imenso de fazer isso, faz-me bem à cabeça, e agora em confinamento ainda ajuda mais a passar o tempo e a sentir-me bem comigo mesma.

Tomei um belo duche, vesti uma roupa mega confortável e toca de cuidar da minha pele.

Hoje quero falar-vos de 3 pontos importantes que devemos ter na nossa skincare mas que muitas das vezes são deixados para trás...


Um passo que durante muitooo tempo não fazia. Ou não tinha paciência ou nem sequer tinha o produto adequado em casa... A verdade é que a diferença na pele é surreal a partir do momento em que se utiliza uma máscara. Para uma pele problemática como a minha, é um passo que já não vivo sem.
Não utilizo todos os dias, normalmente faço entre 2 a 3 vezes por semana, porque fazendo todos os dias sinto que a pele fica muito agredida. Uma máscara serve para:
  • - Remover as impurezas dos poros e fecha-los
  • - Hidratar em profundidade e nutrir intensamente
  • - Deixar a pele sedosa e macia ao toque
  • - Iluminar e refrescar
  • - Em geral, embelezar o aspeto da pele
  • Neste momento estou a usar uma da Omorovicza e vou intercalando com uma da Neutrogena.

Outro produto que durante muito tempo não incluía na minha rotina de skincare, porque nós ao colocarmos não sentimos efeito nenhum imediato (a não ser a sensação de frescura), e na minha ignorância não usava por causa disso mas a verdade é que são ótimos para:
- Limpar
- Refrescar
-Apaziguar
- Ajudam a manter o pH natural da pele
- Efeito hidratante
- Capazes de regular a oleosidade cutânea
Neste momento estou a usar um da Neutrogena, mas confesso que está mesmo, mesmo no fim. Tenho de encontrar um substituto, gostava de experimentar um diferente.


Sempre que alguém diz que vai para a cama ou etc sem se desmaquilhar morre um golfinho, sabiam?
Estou a brincar, mas é das piores coisas que podemos fazer à nossa pele...

20 comentários:

  1. Adorei a tua skin care, eu ando interessada em encontrar a melhor para mim! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que sim foi bastante bom conhecer a tua rotina de skincare, nem todos os produtos conhecia, mas é sempre bom tratar da nossa pele
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro uma rotina de Skincare, apesar de ter começado a pouco tempo já vejo uma diferença enorme na pele. Só não tenho o costume de usar tônico, mas quero aprender kkk.

    Beauté d'Ana

    ResponderEliminar
  4. Faço todos esses passos também. Mas. Percebi que depois que inseri uma rotina com muitos produtos, minha pele ficou ruim, daí voltei para o básico de só limpar, hidratar e proteger.
    Amei as fotos
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Pois agora temos que nos inventar para estar em casa, boa rotina!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. Temos uma rotina idêntica, vou ter que experimentar os produtos que sugeres!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  7. Great routine:) Thanks for recommend!
    HAPPY WEEK
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. These 3 steps are important ❤

    ResponderEliminar
  9. Acho importante o skincare mas é preciso saber as etapas corretas. Sempre comece com demaquilante, para depois usar a máscara ou gel de limpeza. O tônico deve ser aplicado depois do gel de limpeza, se você usar só a máscara facial dispensa o tônico porque contém produtos que já vão tratar a sua pele.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderEliminar
  10. I use all these methods to keep my skin as healthy as possible. Also, love experimenting with new products each time.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  11. Eu uso sabonete de argila e água termal, uso demaquilante só quando passo maquiagem
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  12. Oi, tudo bem?
    Amei suas fotos!! Esses dias tenho relaxado na minha rotina de cuidados, mas preciso dar um jeito nisso.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderEliminar
  13. Me gusta Caudalie❤

    ResponderEliminar
  14. Adorava ter paciência e disciplina para uma rotina assim !

    ResponderEliminar
  15. Ultimamente tenho usado água oxigenada como desinfetante da pele e tem-me ajudado muito no desaparecimento de marcas de acne.Resulta mesmo ao ajudar a secar (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. O único que não fazemos com tanta frequência é a máscara, pois não temos muitas.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Gostei bastante da sua rotina de skincare e dos produtos apresentados.

    www.paginasempreto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. eu amei muito esse post
    eu to tentando criar uma rotina de skincare pra mim, confesso que tenho um pouco de preguiça, mas sempre que consegui manter uma frequencia legal a pele melhora muito

    beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderEliminar