domingo, 30 de agosto de 2015

Personal| Being Blogger


Olá princesas!
Há poucos dias vi no facebook um vídeo a satirizar as fashion bloggers e as youtubers, fartei-me de rir, mas ao mesmo tempo senti uma grande necessidade de dar a minha opinião sobre o assunto.
Hoje em dia está na moda ser blogger ou youtuber. Se o século XXI fosse marcado por alguma tendência, na minha opinião, uma delas seria ser blogger. 
Desde há uns 2/3 anos este mercado tem crescido a uma velocidade alucinante e sem precedentes.

A ilusão de receber produtos de borla, puder ter fotografias bonitas e alguma popularidade online está no centro de tudo, infelizmente a realidade está muito longe disso.
Se não gostares realmente do que fazes, se não fores sincera contigo própria e com os teus seguidores, serás só mais uma no meio da multidão.
Vou dizer algo que não estás preparada para ouvir mas aqui vai... ter um blog dá trabalho, muito trabalho.
As pessoas não imaginam o trabalho de casa que tem que se ter e o tempo que se precisa para preparar um post. Saber qual o tema que se vai falar e pesquisar acerca dele nem sempre é fácil. Saber o que vestir para fotografar, saber onde fotografar, escolher as fotos, editá-las, enfim um lema de vida que se tem que aprender enquanto blogger.


O melhor de ser blogger são as parcerias? A questão que talvez mais se coloca, e a verdade é que não, não é a melhor parte. Sim é bom receber coisas de borla, quem não gosta? Mas o problema está no "peso" que tu tens sobre as costas em estar a representar uma marca sem contar com a responsabilidade em cumprir prazos com as mesmas, mas que muitas vezes tens de fazer uma ginástica na tua vida pessoal e profissional para conseguires arranjar tempo para tirares as fotos e etc. 
Sem falar também nas marcas que nos contactam e que dizem que nos vão enviar algo e nós programamos a agenda do blog a contar com isso e depois a encomenda nunca te chega a casa, e da loja? Nunca mais ouves falar.
Parcerias é algo que tem que ser bem pensado. Nem sempre aquele casaco ou aquela mala tem haver contigo e tu aceitas só para receberes algo novo? Aí podes ter roupa nova mas a tua imagem fica "manchada" pois os teus seguidores sabem que aquela parceria nada tem haver com a tua personalidade.


Carisma, simpatia e boa vontade são aspectos essenciais a qualquer blogger. Podes ter um bom visual, post's diários, boas fotografias e roupas caras, mas se não tiveres uma boa personalidade ninguém vai voltar no dia a seguir.
Seres tu e não tentares imitar ninguém já é meio caminho andado para ser uma blogger bem sucedida. Ninguém merece entrar num blog e passado 5 minutos entrar noutro com as fotos, visual e nome basicamente igual ao anterior. Sim, podes ter referências, todas temos aquelas bloggers que admiramos e que seguimos o trabalho, mas isso não significa imitá-las!
Coloca num papel as tuas qualidades e trabalha a partir daí.
Quanto mais fashion bloggers e youtubers portuguesas houver melhor, mas cada uma com o seu estilo. 


Os seguidores, o mais importante de tudo são eles.
Nada vale estares a construir o teu cantinho se não estiver ninguém do outro lado a ler. 
Precisas realmente de ler os comentários e visitar outros blogs para aprenderes e ficares a conhecer outras pessoas. Já conheci pessoas fantásticas através deste mundo e é uma experiência realmente enriquecedora.
Não queiras logo ter muitos seguidores e muitos comentários, vai ganhando a simpatia de outros bloggers fazendo o que querias que fizessem contigo, de nada vale ires pedir seguidores e comentários se tu própria não os fazes.
Aprende a lidar com comentários maldosos e a colocá-los para detrás das costas, e aprende a lidar com criticas construtivas e colocá-las em acção.

Com isto tudo diverte-te mas principalmente nunca deixes que a tua personalidade fique esquecida. Marca a diferença!
Image and video hosting by TinyPic

28 comentários:

  1. concordo com tudo que disseste!! hoje em dia não é blogger/youtuber quem não quer :p

    ResponderEliminar
  2. Ana subscrevo por baixo! Foi por isso mesmo que fiz uma pausa novamente. As pessoas não têm a noção do trabalho que dá criar um compromisso com um blog e por vezes, precisamos de uma pausa para organizar a nossa vida pessoal.
    Continua assim porque és uma blogger maravilhosa e com certeza que o teu esforço te vai levar longe <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post... Concordo com tudo o que disseste!

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
  4. Concordo com tudo. Apesar de o meu blog ainda ser recente, já me aconteceu ter de fazer algumas ginásticas para conseguir mantê-lo actualizado. Isto ainda sem sequer ter algumas das responsabilidades que mencionaste!
    Acho que o crescimento da blogosfera actualmente fica difícil ter uma voz que se destaque no meio de tantas. É obvio que cada uma deve ser ela mesma e transmitir isso mas quando existem 1000 blogs de beleza ou moda, às vezes é complicado encontrar a "nossa" forma de transmitir a mensagem. Mas isso também faz parte e até é um processo bem divertido.
    Gostei bastante do texto. Já imaginava que ter um blog desse algum trabalho mas até criar o meu, não tinha noção do quão grande era esse "algum".

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  5. Palmas palmas palmas! É mesmo isso :) Sou blogger há pouco tempo, mas sou leitora há anos (à conta da Coolares), e sei o que me agarra num blog - acima de tudo, como disseste, é preciso ser autêntico. Eu cá vou dando os meus passinhos, a ver vamos!

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. You are soo sweet!

    Here is my blog , follow http://ivafdiary.blogspot.com/#_=_ ♥

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito deste teu post. Falas de tudo em relação a este mundinho que nós conhecemos :)
    Adorei as fotografias, estão super giras!

    Beijinho e continua com o fantástico blog que tens!

    ResponderEliminar
  8. Eu sou blogger há muito pouco tempo porque já andava a seguir alguns blogs há muito tempo e era algo que me imaginava a fazer. Adoro escrever, tirar fotos e a ideia de ter um blog pareceu-me ideal para me poder expressar e mostrar as minhas paixões. Mas tens razão em tudo o que disseste. Hoje em dia, qualquer pessoa é blogger mas nem todos estão dispostos a ter o trabalho necessário para ter um blog de qualidade com um conteúdo único e apelativo aos leitores. Acho que é isso que distingue alguns blogs de outros. Pessoalmente, estou a adorar a experiência de ter um blog e estou disposta a tentar melhorar e evoluír e publicar posts com que me identifique sem ter que imitar ninguém.

    Beijinhos

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. E quem fala assim não é gago, concordo com tudo o que dizes. Ultimamente ser blogguer parece que está na moda! Lembro-me de colegas minhas que quando sabem que recebo coisas, poem-se "ah tbm vou criar um blog" -.- Enfim. Dá trabalho e é preciso gostar do qe se faz, mas principalmente saber e levar à letra a razão de ter criado um blog.
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  10. Adorei este post :)

    Beijinho e continua, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  11. Adorei, tens toda a razão :D
    Love*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  12. Dá MESMO muito trabalho. Para que tira muitas fotos, por exemplo, e no meu caso porque pesquiso, escrevo e reescrevo durante horas.

    Mas sem dúvida que o melhor são os seguidores. Quando tens um comentário que te enche o coração ganhas o dia :)

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Um blog dá realmente muito trabalho... mas sempre ouvi dizer que quem "corre por gosto.... não cansa". :)

    http://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Não podias dizer nada mais acertado, tal e qual! Adorei mesmo o post.

    Beijinho gigante <3

    Se poderes passa pelas minhas redes sociais e comenta amava saber a tua opinião!
    Facebook | Blog | Instagram | Canal no YouTube

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito deste post, acho que toda a gente tem uma ideia distorcida do que é ser blogger parece fácil mas editar fotos, escrever, pesquisar pode parecer que não mas dá muito trabalho, e no que toca ás parceiras consegui relacionar-me completamente!! Gostei muito do post!!

    http://luxurysmoland.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Concordei com tudo o que foi aqui dito!
    Acho que todas as pessoas que pensam que ser blogger/youtuber é ter a voda facilitada, deveriam ler este post, muito bem Ana! :)

    GIVEAWAY NO BLOG
    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Gostei bastante deste post e concordo com o que escreveste.
    A verdade é que as pessoas gostam muito de comentar e dizer mal de tudo e mais algo coisa, e nalguns casos enterram-se bem fundo pois não sabem do que estão a falar. Críticas constructivas são sempre bem aceites, mas estas pessoas apenas criticam por criticar. O objectivo é só criar mesmo confusão. Sabe-se lá porquê mas há quem se alimente disto. No final do dia, é colocar bem para trás das nossas costas este género de comentários.

    Os conjuntos de fotos estão mesmo espectaculares e são super originais. Deram não só um toque mais pessoal ao post, como também o tornaram mais diferente e original.

    ResponderEliminar
  18. Gostei imenso do post, muito bem :)

    ResponderEliminar
  19. Ótimo post!
    Pra mim ser eu mesma é fundamental
    Bjuss!

    ResponderEliminar
  20. Gostei imenso do post e não posso deixar de concordar com tudo o que disseste. Os seguidores gostam de pessoas com personalidade! :) xx

    ResponderEliminar
  21. Great article and fun photos!

    XX

    http://www.floortjeloves.com
    http://www.facebook.com/floortjeloves

    ResponderEliminar
  22. Concordo com tudo o que disses-te querida! Ser blogger/youtuber exige dedicação a muito carinho por aquilo que se faz, e só assim se mostra aos nossos seguidores aquilo que realmente eles querem: conteúdos criativos, úteis e originais. Adorei o tema! Beijinho

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  23. Olá!
    Concordo com tudo o que disseste. Há pessoas que acham que ser blogger/youtuber é fácil, que não dá trabalho nenhum e que é só receber produtos de borla mas não é assim. Adorei o post! :)
    Beijinhos ♥

    Blog Mãos de aranha | Facebook

    ResponderEliminar
  24. Concordo com tudo!!! :-)

    ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch

    ResponderEliminar
  25. Uma bela opinião do que é ser blogger, adorei o texto. Subscrevo cada palavra :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  26. É isso mesmo... subscrevo e assino por baixo! Parabéns pelo trabalho até aqui.

    Beijos

    Dress To Impress

    ResponderEliminar
  27. Muito bom. =)
    Boas fotos, boas frases.

    http://danielasilvayellowworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Gostei muito do post querida! Concordo contigo, sermos autênticos neste mundo é o que nos leva a ter ou não sucesso. Devemos sempre nos mantermos fiéis a nós mesmos.
    Beijinhos e muito, mas muito sucesso para o blog!
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar