terça-feira, 3 de junho de 2014

Personal| Road To France

Olá princesas!
Para quem me segue no instagram e no twitter já sabe da notícia, para quem ainda não sabe aqui vai, vou passar a primeira quinzena de Julho a França.
Os meus tios moram lá e os meus primos de primeiro grau são todos franceses e estavam sempre a convidar os meus pais para lá irem e bem é este ano.
Estou super entusiasmada, nervosa e curiosa. É a primeira vez que vou sair de Portugal (já fui a Espanha mas nada de especial) e que vou andar de avião. 
Uma das minhas viagens de sonho vai ser riscada da minha lista, desde pequena que sempre desejei ir a França, mais propriamente a Paris. A casa do meu tio é mais perto da Bélgica do que propriamente de Paris, portanto não sei se irei lá muitas vezes, mas espero bem que dê nem que seja para ir lá um dia, porque quero muito ver a Torre Eiffel, e amava ir ao Louvre e à Disneyland. Não sei se será possível.
O que estou mais curiosa é para ver a arquitectura e perceber as diferenças do modo de vida daquele país para o nosso. 
Além disso tudo vou puder rever e ver pela primeira vez os membros da minha família que tanto amo e estimo.
A melhor parte vai ser puder fazer a minha primeira grande viagem ao lado dos meus pais, não podia pedir melhor companhia.
E vocês já foram a França? Quais os locais que eu não posso mesmo deixar de visitar? Contem-me tudo!

beijinhos, Ana Castilho*

15 comentários:

  1. Nunca fui a França, mas Paris também está na lista :) Diverte-te :)

    ResponderEliminar
  2. Conheço perfeitamente essa sensação... a primeira viagem, o primeiro voo, o só ter ido a Espanha e não ter sido nada de especial. A sensação de entrar no avião pela primeira vez... Ui vai ser ótimo! Mesmo que não vás a Paris ( e espero que vás), aproveita ao máximo a viagem! Conhecer outro estilo de vida é tao booooom :D eheheh :)))

    Beijinho,
    IV
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar
  3. Eu adoraria ir ... que sabe um dia :)
    Tira muitas fotos e mostra-nos sim?

    Womens's Stuff

    ResponderEliminar
  4. Tive em França em Fevereiro e fiz até um Post sobre Paris (o que aconselho a visitar lá), e um só com fotografia! Eu adorei a cidade, não tive só em Paris, também arredores, e adorei a arquitectura e os jardins, é tudo tão bonito =) Eu acho que vais adorar!
    Boas férias e boa viajem! Eu adoro andar de avião uhuh primeira vez é o máximo! =D
    Beijinhos
    http://futuraempresariadesaltosaltos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Já fui a França passar férias e já fui a Paris, embora de passagem. Adorei e gostava imenso de voltar. Há imensas coisas lindas para poderes ver!! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já estive em Paris há uns anos e adorei completamente! Disneyland é um dos sitios obrigatorios, para visitar museus e monumentos aconselho-te a fazeres uma daquelas tours de um dia de grupo e eles organizam tudo e é muito mais simples, pelo menos foi o que fiz. Mas como tens lá família, tenho a certeza que eles devem saber os locais mais giros, em Paris e não só. Lembro-me de um post que a Miss Tangerine fez sobre a ida dela a Paris. Estava muito bem organizado, preços, onde comprar bilhetes, info sobre meios de transporte, passes unicos que dão para visitar muitos locais e mais barato por ser em "pack"; os locais mais giros, muitos monumentos e ideias como organizar a viagem. Provavelmente é dos artigos que mais te vão ajudar; se não no google se pesquisares algo como "Locais a não deixar de visitar em Paris" ou assim, devem aparecer bastantes listas. Um livrinho tipo City Guide de Paris (na Bertrand a qualquer coisa como 5€) também deve ser uma boa ajuda. Embora não tenha dito nada de muito concreto, espero que tenha ajudado :)

    http://fashionmaniacbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Já fui a França e foi mesmo uma viagem inesquecível!
    Aproveita bem essas férias e diverte-te muito ^^
    (Já te estou a seguir no instagram)

    Beijinhos❤
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. what a lovely entry!
    i really like it

    Hope you may visit my blog,too
    Your Amely Rose from:
    http://thebizarrebirdcage.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  9. A primeira viagem de avião é sempre um momento especial. E também já fui a França. Penso que depende muito dos gostos de cada um e do possível tempo que possas ter para ver Paris, mas sugiro as seguintes coisas: 1. passear pelo Jardin du Luxembourg (ou qualquer outro jardim da cidade); 2. a Torre Eiffel (que é um clássico); 3. passear pela avenida dos Champs-Élysées; 4. o Louvre ou o Muséum national d'histoire naturelle; 5. Arc de Triomphe; 6. Place des Vosges; 7. Basilica of the Sacré Cœur ou a Notre Dame ou a Sainte-Chapelle; 8. e simplesmente passear pelas ruas parisienses. E depois tens sempre as várias basílicas ou palácios nos arredores da cidade, como o de Versailles ou o de Fontainebleau. Há centenas de coisas para ver na cidade, por isso de certeza que irás encontrar qualquer coisa do teu agrado. E se a casa do teu tio fica mais próximo da Bélgica, se tiveres a oportunidade é um país lindo para se visitar, nem que seja por umas breves horas.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:41

    Já fui em Paris e é mesmo uma cidade linda e muito interessante! Tens de lá ir um dia :)
    Boa viagem!
    http://gloriapereira95.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Vais adorar! Eu estive em França algumas vezes, mas Paris é uma cidade do outro mundo e não tem nada a ver com o resto de França. Se puderes, vai a Paris, é uma cidade que nos marca para a vida toda!
    Beijinhos e obrigada pelo teu comentário no meu blogue,
    Tany et La Mode

    ResponderEliminar
  12. Loving this… beautiful!
    kisses from Miami,
    Borka
    www.chicfashionworld.com

    ResponderEliminar
  13. Faz uma boa viagem querida, e que te corra tudo como desejas :')
    eu nunca fui a França, mas o meu irmão o ano passado foi a Paris e Amou. Visitou todos os museus, passeou pela cidade, viu a torre eifel toda iluminada!

    ResponderEliminar
  14. Passei por aqui e não resisti a comentar. No meu blog, andamos agora por Paris :) Talvez gostes de dar um olhito e tirar umas ideias e sugestões! Um beijinho *

    ResponderEliminar
  15. Amo França, amo Paris e amo viajar!
    É um destino que nunca sairá da minha lista de desejos de lá voltar.
    Para ver aquilo tudo ao pormenos, era preciso pelo menos 1 mês. Mas 15 dias é melhor que nada. ;)

    http://danielasilvayellowworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar