sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

The real Christmas wishlist

Olá princesas!
Sei que este não é o tipo de post's que costumam ver aqui no blog, mas apetece-me escrever, algo que raramente me acontece.
Estamos a entrar na época do ano que eu mais gosto, o natal. Toda a euforia, toda a preparação para a noite 24 e para o dia 25 é algo que me deixa totalmente fascinada. 
O meu padrinho e os meus primos chegam de Lisboa e é a alegria total, desde que me lembro que passamos esta quadra juntos. 
Mas esta altura é também a altura em que relembro e sinto mais falta dos meus avós, infelizmente já não tenho nenhum, e o tempo em vez de ajudar só me traz mais saudades deles. Sinto saudades do carinho, dos seus beijos, dos seus cheiros característicos que cada um tinha. Sinto falta de entrar na cozinha e ver as minhas avós a cozinharem o bacalhau para a ceia, e de repente entrar na sala e ver o meu pai sentado na mesa com o meu avô a rirem-se de algo que passou no momento no telejornal. 
Apesar das saudades, estas lembranças maravilhosas são a melhor prenda de natal que eu posso ter, porque apesar de a árvore de natal estar sem presentes as recordações compensam tudo.
Vamos parar de ser materialistas e dar o verdadeiro significado ao natal, eu sei qual é, tenho os mais importantes comigo e essa é a minha verdadeira wishlist.  

beijinhos, Ana Castilho*

17 comentários:

  1. Tens razão Ana, e sinceramente, à medida que o tempo passa, a parte materialista é deixada um pouco de parte apenas gosto de ver as crianças a desembrulhar os presentes e todo aquele entusiasmo, que lindo! Felizmente ainda tenho a minha família toda completa e espero que isso se mantenha por muitos e muitos mais anos! :)
    Que este Natal, seja repleto de boas memórias e bons momentos!
    millions-of-diamonds.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oh que texto bonito, sinto o mesmo que tu.
    Infelizmente, perdi a minha avó no dia de Natal do ano passado e desde esse dia senti que nunca mais ia ter um Natal igual, ela era o motivo pelo qual a família sempre se juntava no Natal, para ceia e para festejar, ela adorava tanto o Natal. Nunca me vou esquecer dela, nem dos meus outros avós, o Natal serve para isso, pensarmos no que temos e recordar os melhores momentos que tivemos com os que amamos :)
    Beijinhos*

    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  3. I really like your blog!!
    Wanna follow each other?
    -Amara-

    http://bitterberrystyle.blogspot.it/2013/12/laduree-firenze.html

    ResponderEliminar
  4. o teu blog é tão fofinho!! vou já seguir :)
    free-zing-time.blogspot.com
    beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Quase que chorei a ler e fez-me lembrar de muitas coisas que se passaram comigo. =)
    <3

    ResponderEliminar
  6. Awesome blog!!!
    Can we follow each other via gfc bloglovin and g+?

    http://asweetwoorld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Great post, I'm lucky it's very similar to spanish so I can understand most of it =)

    http://mypetitecorner.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo05:02

    I'm so ready for Christmas...love this time of the year! Hope you have a great weekend!
    xoxo, Ty
    http://www.toastandgrits.com

    ResponderEliminar
  10. Adoro!! Penso tal e qual :)

    Marisa Silva
    http://stylingdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo e know the feeling ♡

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito do texto, um fantástico elogio ao natal, uma época tão especial e bonita! Acho que é uma belíssima forma para estar com toda a família, sinto muito que já não tenhas os teus avós. Gostei imenso da última frase, da qual concordo em absoluto :)

    ResponderEliminar
  13. Olá querida, não sei se já te apercebeste mas o Google eliminou o GFC e eu estou a tentar entrar em contacto com toda a gente que eu seguia e que me seguia de volta a pedir para se possivel seguir-mo-nos no Bloglovin' para não perdermos contacto, assim que me seguires eu sigo logo de volta. Obrigado e Beijinhos, Ana.
    http://www.bloglovin.com/blog/8529505/city-girl

    ResponderEliminar