segunda-feira, 22 de abril de 2013

Healthy zone

"Dia 22 de Abril de 2013 foi o dia em que tudo começou..."
Espero bem daqui a uns meses estar a começar um post healthy zone com essa frase. Pois bem hoje resolvi  que tinha que começar a fazer exercício e começar a levar um estilo de vida mais saudável, não apenas pela forma física (óbvio que quero perder os kilinhos a mais) mas também pelo meu bem estar.
O exercício faz bem a toda a gente e comida saudável também, então porque não fazemos?
Resolvi deixar a preguiça de lado e começar a treinar durante a semana e "descansar" ao fim de semana. 
Vou deixar-vos em baixo o meu plano de treino e espero que vos possa influenciar a começarem também a ter uma vida mais saudável e a ficarem perfeitas para o verão.

2ª feira / 4ª feira / 6ª feira
Cardio: marcha rápida /corrida (30 minutos)
Musculação (flexões): repetições durante 15 minutos
Alongamentos: 10 minutos

3ª feira / 5ª feira
Cardio: marcha rápida / corrida (60 minutos)
Alongamentos: 10 minutos

Comecem pela corrida e vão alternando com a marcha rápida. Cada pessoa faça ao seu tempo e mantendo sempre a respiração controlada.

De seguida utilizem as escadas mais próximas, subam e desçam o mais rápido que conseguirem, repitam o mesmo passo 10 vezes. (esta é uma ótima estratégia para quem não tem equipamento de step)

Utilizem uma cadeira ou algum muro, apoiem as mãos e dobrem as pernas até fazerem um ângulo de 90º, baixem-se e levantem-se repetindo o passo 15 vezes. Não se esqueçam de manter as costas o mais direitas possíveis e fazer força com os braços e com as pernas!!!

Se no inicio não conseguirem fazer flexões (como o meu caso) existem outras maneiras de trabalhar.
Coloquem o corpo em posição de flexão, juntem os pés e levantem o corpo o mais que puderem, ficar nesta posição o máximo de tempo que conseguirem. 
Depois colocar o joelho dobrado o mais junto possível ao peito e colocar a perna contrária esticada o máximo possível com o joelho no chão, repetir o mesmo passo utilizando a outra perna. Manter esta posição o máximo de tempo possível.





Para terminar façam os 10 minutos de alongamentos, variando conforme as imagens. 

Espero conseguir levar esta etapa até ao fim, e com isso conto com a vossa ajuda. Quero conseguir dar um bom exemplo para os meus seguidores também ficarem com o "bichinho" e pensarem em fazer o mesmo.
Para quem está a começar como eu é bom que tenha um equipamento confortável, que faça exercício num sítio amplo de que goste, arranje companhia para ir treinar e caso isso não aconteça que coloquem as vossas músicas preferidas no telemóvel ou no MP4 e levem para vos fazer companhia. 
Deixam-me nos comentários se já fizeram um post deste género no vosso blog ou se estão a pensar fazer, ou então se já têm um plano de treino ou se sentiram entusiasmadas com o meu e vão começar.

beijinhos, Ana Castilho*

8 comentários:

  1. Excelente ajuda :D
    BEIJINHO QUERIDA

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  2. Eu comecei a correr à uns tempos e mantive a motivação durantes uns 2 meses. Depois, parei do nada. O namorado continua a ir... já eu....

    Mas comecei a fazer exercícios indoor com regularidade. Muitos agachamentos, prancha e abdominais. É a minha zona problemática :p

    xx
    troughthelace.blogspot.com

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  3. Obrigada! ♥
    Gostei muito do post!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

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  4. Boas sugestões, é uma óptima motivação para quem quer começar! x http://novidades-para-ti.blogspot.pt/

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  5. Lovely workout!! Summer is coming so it's the perfect time to be healthy!!! ;)
    Following you on GFC now!
    Follow me back on this social please!
    We can follow each other, it would be a pleasure! ;)
    Here are my links:
    THESPARKLINGCINNAMON
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    kiss, Francesca

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  6. Tambem adoro fazer exercicio :)

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