sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Gossip Girl - 25 Novembro de 2011

Como prometi, aqui estou eu… Hoje irei falar-vos sobre make up.

Quando chega o Inverno o nosso guarda-roupa tem de ser completamente todo alterado. As cores mudam, as malhas mudam, tudo muda. A maquiagem que usamos não é excepção à regra. Saimos de uma estação quente e cheia de cores vivas e entramos numa estação com cores mais frias e com tons mais escuros.
Uma das regras básicas de make up é bastante fácil de aplicar e muito importante.
Não nos podemos esquecer que nunca devemos mesmo fazer com que a boca e os olhos chamem ambos atenção, temos de escolher; ou a boca ou os olhos. Aconselho-vos a fazer com que os olhos sejam o ponto de referência da vossa cara, pois são eles que dizem muito sobre uma pessoa.
 Utilizem um eyeliner preto, uma sombra com tons dourados, castanhos e dourados, um bom rimel e um gloss.

Passo agora a explicar como devemos aplicar cada material:
·        Em primeiro lugar devem aplicar um bom creme hidratante na cara de forma a protege-la contra os produtos quimicos que vamos usar;
·        Em seguida apliquem a sombra, sendo as cores mais aconselhadas nesta época as castanhas com tons dourados;
·        Após a aplicação da sombra é importante fazer um risco sobre o olho, deixando a grossura ao gosto da pessoa. Aconselho a fazerem o risco sair um pouco do olho, pois assim conseguiram com que o olho pareça maior;
·        Depois da sombra e do eyeliner estarem aplicados, chegamos a parte mais importante de todas. Um bom rimel, pois é ele que irá dar todo o brilho ao olho. Um bom rimel é bastante importante e deverá ser o produto onde devemos aplicar mais o nosso dinheiro;
·        Por último, e opcional, podem aplicar um gloss neutro.

Deixo-vos aqui algumas marcas que são as que mais gosto. Utilizo as sombras e os eyeliner’s da marca ‘Essence’ e o rimel da ‘L’oréal’- Volume million lashes.
Os números que utilizo frequentemente nas sombras são o número 02 stage beauty e o 35 party all night metallic effect, ambos da marca ‘Essence’.
Em relação aos glosses gosto deles neutros ou rosas. Uma marca que me agrada em glosses é a ‘Valentina by Kejal’ e aí cada um escolhe a cor que mais gostar.
Este tipo de maquigem é uma maquiagem básica e natural que fica bem com bastantes tipos de roupa. Uns jeans com uma camisola bem quentinha, uns calções com uma camisola de lã, um vestido… Qualquer coisa aqui será bem aplicada. 
 

Espero que tenha ajudado em alguma coisa e qualquer dúvida já sabem, comentem!

You know you love me, xoxo. Gossip Girl.

7 comentários:

  1. Anónimo05:13

    Obrigada por teres seguido de volta :)

    ResponderEliminar
  2. obrigada, btw adoro a rubrica nova :)

    ResponderEliminar
  3. olá querida! bem, comecei a seguir o teu blog, e devo já dizer-te que gosto muito. Adoro a nova rubrica, e esta maquilhagem é linda, really :)

    ResponderEliminar
  4. adoro a nova rúbrica! estava a pensar comprar esse eyeliner, o que achas dele? :)

    ResponderEliminar
  5. ah, e muito obrigada! :)

    ResponderEliminar
  6. olá! a sério? muito obrigada pela explicação! sendo assim acho que vai mesmo ser essa a minha próxima compra visto que o meu está a acabar e quero comprar um eyeliner novo. :) mais uma vez muita obrigada!

    ResponderEliminar